Modelos de Vestidos de Renda

Mulher vestindo um vestido de renda de casamento

Mulher vestindo um vestido de renda de casamento

 

Modelos de Vestidos de Renda

TIPOS DE VESTIDOS

Se você morre de medo de ser convidada pra uma daquelas festas que pedem vestimentas específicas, pode ficar tranqüila. As regras da moda nos dias de hoje não são mais tão estritas quanto costumavam ser! Ou seja, hoje em dia é muito pouco provável que alguém tenha um ataque por causa do tipo de vestido que você escolheu pra uma determinada festa, a escolha é sua. Mesmo assim, ainda existem algumas regrinhas simples que ainda devem ser seguidas! Por exemplo, saber o horário em que a festa vai acontecer é na maioria das vezes a informação mais útil e mais importante que você vai precisar para encontrar o vestido perfeito para uma determinada ocasião. Isso te dá alguma idéia?

 

            Vestidos para o Dia: Não importa se você está indo pra um almoço, um chá de bebê ou uma festa durante o dia, os vestidos mais apropriados para atividades diurnas são geralmente mais conservadores, tanto em corte quanto em tecido. Barras pela altura do joelho e golas que revelem muito pouco, ou nenhum, decote são as mais apropriadas para festas e eventos sociais durante o dia. Vestido no corte “lápis” que não mostrem muito suas curvas, vestidos no comprimento “midi” e saias rodadas que escondem os quadris mais avantajados, e os casuais vestidos “envelope”, desde que num comprimento apropriado e sem muito decote, são os estilos mais apropriados para o dia. Cortes de tecido sem brilho e menos formais, como algodão de uma cor sólida ou mesmo estampas sem brilho são os ideais para o dia. Se quiser algum brilho ou enfeite, o melhor são os bordados sóbrios de ilhós.

Vestidos de renda Brancos

Cocktail Dresses: Os famosos “vestidos para coquetel” são ideais para festas depois das 17h, que vão durar até a noite, como casamentos durante a tarde, onde a recepção só vai acontecer depois que o sol se pôr. Você precisa estar vestida de forma apropriada para o dia, pois ainda vai estar sol quando chegar ao evento, mas também precisa estar vestida de forma apropriada para a noite, pois logo o sol vai se pôr. Os vestidos de coquetel são geralmente feitos de tecidos brilhantes como cetim e seda charmeuse, ou tule bordado e são muitas vezes enfeitados com bordados, brilhos, lantejoulas ou renda. No entanto, vestido com muitos enfeites misturados com tecidos que já são brilhantes e já chamam atenção por si só podem acabar parecendo baratos de mais, bregas mesmo! Normalmente, os cocktail dresses são cortados para mostrar as pernas e têm bastante decote, mas um vestido para coquetel que mostre os dois só vai deixar o look vulgar. Os vestidos de coquetel mais elegantes são os com decotes profundos e bainhas na altura do joelho, ou bainha no meio da coxa e um decote mais modesto, como um decote canoa.

 

Vestido de renda vermelho de Debutante

Vestido de renda vermelho de Debutante

Vestidos Formais: Convites que especifiquem a vestimenta para a festa como “formal” ou “Black-tie” merecem mais atenção, e abrem as portas para você poder escolher vestidos muito mais elaborados. Embora os vestidos de coquetel também possam ser usados aqui, o que é perfeitamente aceitável, um vestido mais longo e mais elaborado pode acabar sendo muito mais apropriado. O comprimento dos vestidos formais geralmente chega a tocar o chão, e existem vestidos formais nos mais diversos cortes para melhor se ajustar a qualquer formato de corpo. Cortes no formado “A” acentuam a cintura e escondem quadris mais avantajados. O moderno corte “sereia” abraça o corpo imitando o de uma sereia, é muito sexy sem restringir muito seus movimentos. Contudo, aqueles vestidos de baile bufantes, estilo princesa, estão tão fora de moda que só são aceitáveis em um casamento, se você for a noiva, ou em um baile de debutantes!

Compartilhe!